sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fio Terra

Numa dessas reportagens que li ou ouvi, um médico disse que precisamos de um fio terra, um lugar para descarregar as energias. Segundo esse médico a falta de um fio terra trás diversos problemas a saúde.

Qual é o seu fio terra? O meu é “mexer” com o barro. Do amassar o barro a torneá-lo, do abrir uma placa até determinar sua forma.
Para mim o trabalho com o barro, reafirma a nossa capacidade lúdica que segundo Negrine esta diretamente relacionada à pré-história de nossa vida. Para ele a capacidade lúdica é, antes de mais nada, um estado de espírito e um saber que progressivamente vai se instalando na conduta do ser devido ao seu modo de vida.

O lúdico refere-se a uma dimensão humana que evoca os sentimentos de liberdade e espontaneidade de ação. Abrange atividades despretensiosas, descontraídas e desobrigadas de toda e qualquer espécie de intencionalidade ou vontade alheia. É livre de pressões e avaliações. (Neusa Maria Carlan Sá)

É exatamente assim que me sinto ao executar meu trabalho - livre, despretensiosa e desobrigada, além de entrar num estado catártico toda vez que finalizo uma peça. É muiiiiiito bom!!! É um ótimo fio terra.

Para te animar a procurar um fio terra olha o clip do filme ghost aí. Ele mostra ótimos fios terra. 


  




Arte da vez


Segundo o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, ter uma fonte em casa traz prosperidade.
 
tamanho 40 x 40 aproximadamente, disponível na AC PAISAGISMO


Uma fonte nasce do breve contato da água com um minimotor simples – desses usados em aquários. Ligada numa tomada, essa maquininha faz o líquido vibrar e subir pela bica. Ao cair, ele provoca um barulhinho relaxante e deixa aerada a fonte, o que a mantém livre de bactérias e mosquitos (que costumam se reproduzir em águas paradas). Fonte parada é sinônimo de musgos e mosquitos. Portanto, fique de olho no minimotor, que deve estar sempre ligado. Para evitar imprevistos, compre os modelos certificados pelo Inmetro, órgão que atesta a qualidade e o consumo de energia. Atenção também ao nível da água. Os modelos expostos ao sol tendem a evaporar rapidamente, por isso pedem abastecimento constante. Sem água, a bomba quebra e será preciso trocá-la. Dica: pelo menos, uma vez a cada dois meses, desligue-a da tomada para fazer a limpeza. Só depois de enxaguar os pedriscos e lavar a sua base com água e sabão neutro, encha-a com água nova e retome o fluxo. (matéria Casa Cláudia)
 

...FAZ UM SOM ASSIM, UM BARULHINHO BOM....


Nenhum comentário: